segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Trabalho pela paz

[Bullying : essa atitude não cola]    


 


 


 

Introdução


 

Bullying não. Cultura de paz sim...

O tema como o bulliying está em toda a mídia. E as ações de combate começam onde? Vamos entender o que é ,e o que passa na cabeça de muitos dos nossos jovens atualmente. Todo tipo de violência tem um reflexo negativo . Vamos abordar o fenômeno e como podemos fazer para combater com ações e atitudes que comecem dentro de cada um de nós.Assim, por uma cultura de paz que comece dentro de nós ,é o que queremos.Todo o individuo deseja uma vida de qualidade onde o conhecimento é a base. Contamos com a sua idéia e organização de elaborar um mini projeto de combate as ações e atitudes negativas praticadas em nosso local de trabalho...


 


 

O processo de abordagem do fenômeno esclarece como devemos comportar diante de acontecimentos relacionados a essas agressões..Vejamos a seguir :

Estudos mostram e mostram que:

Fenômeno Bullying é usado no sentido de identificar ações provindas dos termos zoar, gozar, tiranizar, ameaçar, intimidar, isolar, ignorar, humilhar, perseguir, ofender, agredir, ferir, discriminar e apelidar pessoas com nomes maldosos, que na grande maioria das vezes tem origem nas escolas através dos jovens alunos que assim praticam tais maldades contra determinados

colegas que possuem algum defeito físico, assim como, os relacionados à crença, raça, opção sexual ou aos que carregam algo fora do normal no seu jeito de ser. Assim, vamos mostrar quem somos e propor ações práticas que combata esse tipo de violência .

A agressividade e a violência advindas do fenômeno Bullying assumem além de tudo, o caráter etiológico do violar, não só referente às normas de conduta, a moral e a disciplina, mas principalmente viola os direitos do cidadão relacionados a sua integridade física e psíquica, a sua liberdade de opinião ou sua escolha de vida, a sua liberdade de expressão e até de locomoção, enfim, fere de morte o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana em sociedade.

A psiquiatria e a psicologia mostram que além do sofrimento dos jovens vítimas do fenômeno Bullying, muitos adultos ainda experimentam aflições intensas advindas de uma vida É preciso dar um basta nestes tipos perniciosos de vandalismo e delitos juvenis. O jovem necessita acima de tudo de limites. Precisa entender os seus direitos e os seus deveres e até onde eles chegam. Precisa de disciplina e autoridade. Precisa entender que todos são cidadãos em igualdade de condições. Entretanto, para que consigamos chegar a tal geração de jovens politizada, só com uma boa educação familiar e escolar é possível alcançar tal objetivo.

Vamos formar uma cultura de paz. Para isso contamos com a sua idéia de como podemos fazer acontecer essa cultura.

.


 


 


 

Siga as instruções e boa sorte...

  1. Formar grupo de quatro colegas para estudar o fenômeno bullying.
  2. Pesquisar sobre o assunto na internet ou clicar nos links sugeridos.
  3. Discutir como fazer a elaboração de um artigo sobre o tema que seja a cara do grupo.
  4. Elabore ações que de combate ao fenômeno e como vai acontecer tais ações.
  5. Fazer um levantamento de pesquisa entre os colegas para saber o que eles pensam do assunto.
  6. Fazer entrevistas com colegas para entender o sofrimento de quem sofre o fenômeno. Descreva e registre o drama.


 


 

Continue a pesquisa:

  1. Fazer o registro do seu projeto de grupo com os passos do desenvolvimento e apresente ao seu professor que acompanha o tema.
  2. Apresentar o projeto em arquivo para ser editado e postado no Blogger do professor.
  3. Faça uma conclusão das ações e como elas acontecerão.
  4. Faça a sua autoavaliação descrevendo sua participação na pesquisa e diante do grupo .


 


 


 


 

Reflexão final....

Você será avaliado pelo grupo pela sua participação. A sua participação e envolvimento no grupo de trabalho é de fundamental importância.Você será ainda avaliado pelo professor de sociologia através da sua descrição de autoavaliação apresentada por escrito,dizendo como foi a realização da atividade.

A sua autoavaliação deverá ser descrita e redigida por você mesmo.


 


 


 


 

Espero que nesta atividade de pesquisa tenha apreendido e a sua participação no grupo de trabalho tenha gerado boas e idéias e estas colaborado para o projeto de aprendizagem do grupo. A sua nota será a sua autoavaliação escrita informando o professor sobre o que aprendeu e de como vai ajudar a colocar o projeto do grupo o em prática. Será considerado a autoavaliação do grupo quanto a sua participação.

Boa sorte.

Creditos:

  1. Aprendstudando

  2. Teste Vocacional
  3. Orientadora Conceição

  4. Guia do Estudante
  5. GG aluno SOE
  6. Bullylling


 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colegas de trabalho

Colegas de trabalho
Trabalhando o tema Bullylling nas escolas